Fluminense termina partida com 70% de posse de bola, tem domínio da partida, mas a raposa foi mais eficaz

Na noite de quinta-feira (17) o Fluminense voltou a campo após excelente e surpreendente campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Maracanã foi o palco da grande partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o tricolor carioca recebeu o Cruzeiro. O duelo foi marcado pela despedida do meia atacante colombiano, Jhon Arias, que está sendo transferido para o Wolverhampton, da Inglaterra, por R$142 milhões.
A partida começou um pouco movimentada, mas sem nenhum perigo para ambos os lados, contabilizando 3 escanteios nos primeiros 20 minutos (2 para o Fluminense e 1 para o Cruzeiro). Dos 20 minutos aos 28, o Fluminense teve um domínio das ações da partida, que foram interrompidas aos 29 minutos, após Matheus Pereira acertar um cruzamento do escanteio na cabeça do zagueiro Fabrício Bruno, que subiu sozinho testando para o gol tricolor.
E após 6 minutos do primeiro tento celeste, Fágner ligou o contra ataque até Matheus Pereira, que com qualidade achou o artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, entrando na área para ampliar o marcador. O Fluminense sentiu o baque dos 2 gols sofridos e até tentou descontar ainda no 1º tempo, mas sem sucesso.
O técnico Renato Gaúcho já voltou do intervalo com o atacante Serna na vaga do volante Nonato, colocando o Fluminense para frente, em busca de uma recuperação. E a mudança do treinador surtiu efeito no que diz respeito a volume de jogo. Vimos um Fluminense agressivo do início ao fim do 2º tempo, mas pouco eficaz na hora de concluir em gol.
Aos 21 minutos, Cássio levou cartão amarelo por fazer cera, e estava pendurado desfalcando o Cruzeiro na próxima partida contra o Juventude. A pressão do Fluminense se intensificou após Thiago Silva acertar o travessão celeste aos 29 minutos e Lima também carimbar o travessão aos 39. E para fechar essa pressão tricolor, mas sem sucesso, o zagueiro Freytes acertou a trave aos 51 minutos, onde logo após o árbitro encerrou a partida.
A equipe de Leonardo Jardim soube sofrer na defesa, e mostrou eficácia quando foi ao ataque. Não à toa, com essa grande vitória em cima do Fluminense em pleno Maracanã, a raposa assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. Já o tricolor carioca, ocupa a 7ª posição com 20 pontos, e não conta mais com o colombiano Jhon Arias, que foi o destaque do time na Copa do Mundo de Clubes, e na sua partida de despedida contra o Cruzeiro também. E pelo lado celeste, tivemos o destaque de Matheus Pereira com 2 assistências.
Agora o líder Cruzeiro volta suas atenções para o próximo desafio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude no Mineirão no próximo domingo (20) às 16:00. Já o Fluminense, tem um clássico pela frente contra o Flamengo, no Maracanã, também no domingo dia 20 às 19:30.

Deixe um comentário