Em tarde inspirada de Gabriel Barbosa, a raposa não toma conhecimento do Juventude e conquista mais 3 pontos no Mineirão
Foto: Federação Mineira de Futebol

Na tarde de domingo (20) o Cruzeiro recebeu o Juventude no Gigante da Pampulha pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe embalada e na liderança da competição, a torcida azul se fez presente em um excelente número para esse duelo, com um público de 52.850.

Visando o jogo de quarta-feira (23) contra o Corinthians, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, poupou alguns jogadores que vinham sendo titulares, para rodar o elenco. Um dos escolhidos para começar no banco foi o meia Matheus Pereira, que recebeu uma homenagem do clube antes da bola rolar, pelos 100 jogos com a camisa celeste.

A bola rolou no Mineirão, e o Cruzeiro já começou indo para cima do Juventude, criando algumas chances de gol, mas sem muito perigo. Após muita insistência da equipe celeste, o meia Christian conseguiu furar a defesa jaconeira após uma tentativa de bicicleta de Kaio Jorge sobrar para ele estufar as redes aos 39 minutos do 1º tempo.

Já no 2º tempo, o Cruzeiro não tomou conhecimento e deu um show para o seu torcedor no Mineirão. Logo aos 6 minutos, o artilheiro do Brasileirão virou garçom dando sua 2ª assistência na partida, dessa vez para o atacante Gabriel Barbosa balançar as redes. Não demorou muito para Kaio Jorge sofrer um pênalti, aos 15 minutos, e seu companheiro Gabriel Barbosa converter a penalidade aos 18 minutos, fazendo 3 a 0 para o Cruzeiro. Após o 3º gol, o técnico português mexeu um pouco na equipe, para descansar alguns jogadores, tendo em vista que a partida estava sob controle. Aos 44 minutos o atacante Bolasie entrou na partida, para ser o garçom de Eduardo aos 47 minutos, dando números finais ao jogo. Cruzeiro 4 a 0, Mineirão lotado e liderança garantida por mais uma rodada.

Agora, as atenções do time celeste se voltam para o meio da semana, na quarta-feira (23), onde enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena às 19:30 para defender a liderança do campeonato. Já o Juventude, em 18º do campeonato com 11 pontos, liga o sinal de alerta na competição e volta a sua atenção para o duelo de quinta-feira (24) às 19:00 contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.

Deixe um comentário