Após semana conturbada, Galo sofre em casa e vê o seu goleiro salvar a classificação
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na noite dessa quinta-feira (24), o Galo enfrentou o Atlético Bucaramanga pelo jogo de volta dos Playoffs da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o alvinegro havia vencido por 1 a 0, com gol de Hulk.

Após uma semana muito agitada, com as situações envolvendo os jogadores Rony, Scarpa e Igor Gomes, em relação aos atrasos de pagamento, o Atlético precisava provar ao seu torcedor em campo.

O jogo começou muito morno, com algumas chances para o Galo, mas todas sem sucesso. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, a equipe colombiana abriu o marcados aos 45 minutos com Jefferson Mena, e fez os donos da casa descerem para o vestiário sob vaias e protestos.

No 2º tempo, o Atlético criou algumas chances, mandando 2 bolas na trave com Dudu e Alonso, mas não passou de tentativas sem sucesso, dando números finais ao tempo regulamentar, onde o Bucaramanga havia revertido o 1 a 0 da ida, levando o jogo para as penalidades.

O Galo começou batendo com Hulk que converteu sem sustos, e depois viu os colombianos igualarem com Chávez. A 2ª batida foi de Scarpa, que carimbou a trave causando uma revolta na torcida presente na Arena, mas logo um alívio quando Everson (começando sua noite de herói) defendeu a cobrança de Henao. Bernard assumiu a 3ª cobrança e o goleiro defendeu. Na sequência, o autor do gol no tempo normal, Mena, bateu por cima do gol alvinegro. A 4ª batida do Galo foi de Gabriel Menino que converteu, e na sequência Everson defendeu a cobrança de Zárate. O goleiro alvinegro pegou a bola e foi para a última batida, fazendo o gol e dando a classificação ao Atlético.

Após todo o drama vivido na partida, o Galo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Flamengo no Maracanã, domingo (27), às 20:30.

Deixe um comentário