Após empate entre Patrocinense e Democrata-SL, o acesso será decidido no tribunal
Foto: Click

Na manhã desse domingo (27), Patrocinense e Democrata-SL entraram em campo pela última rodada do triangular final do Campeonato Mineiro da 2ª divisão, e ficaram no empate em 1 a 1.

Esse confronto estava valendo o acesso para a 1ª divisão. A equipe de Sete Lagoas precisava de uma simples vitória para subir. Já os donos da casa, precisavam vencer, e aguardar o julgamento de terça-feira (29) para saber se ainda teriam chances.

A Patrocinense pediu impugnação ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de jogo contra o North, no sábado passado (19), devido ao 1º gol da equipe montes-clarense ter saído após uma interferência externa, de um barulho de apito vindo da arquibancada, onde a defesa de Patrocínio parou achando que era alguma marcação da arbitragem.

O TJD decidiu não homologar o resultado da partida até o julgamento de terça (29). Segue abaixo a decisão do Tribunal:

A vitória era importante para os dois times na luta pelo acesso à elite do futebol de Minas Gerais. Sem um placar favorável, o Patrocinense foi eliminado.

O North agora aguarda a decisão do julgamento, para saber se haverá necessidade de jogar novamente contra a Patrocinense, onde precisará apenas de uma vitória simples para garantir o acesso. Caso a decisão seja de manter a partida, o North está garantido na Série A do Mineiro 2026.

Deixe um comentário