Após um 1º tempo melhor, Galo sofre virada e ouve protesto da torcida
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na tarde de domingo (17) o Atlético recebeu o Grêmio na Arena MRV pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo precisava vencer para encostar no G6. Já o Tricolor, precisava da vitória para se distanciar do Z4.

O 1º tempo foi bem agitado, com um domínio inicial do Atlético, tendo algumas chances, mas sem muito perigo. Aos 38 minutos, em uma jogada ensaiada na falta, Hulk tocou para Scarpa acertar uma bela batida no ângulo, abrindo o placar. Mas a reação gremista veio aos 45 minutos com Edenilson, lei do ex, de cabeça.

No 2º tempo, o Atlético começou melhor, indo para cima e buscando o gol. Mas foi o Grêmio que marcou. Aos 13 minutos com o zagueiro Balbuena. Aos 19 minutos, o atacante Carlos Vinicius do Grêmio foi expulso, após acertar o braço no rosto de Ivan Román. E aos 29 minutos, Cuello também foi expulso ao pisar em Riquelme. Quando a partida caminhava para o fim, o Grêmio fez o 3º gol aos 45 minutos com Aravena. Ainda deu tempo de Alonso e Dodi serem expulsos após confusão.

O Galo vira a chave, porque agora tem o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na quinta-feira (21), às 19:00, enfrenta o Godoy Cruz lá na Argentina. Já o Grêmio, recebe o Ceará no sábado (23), às 21:00, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário