Galo volta a jogar bem, consegue vitória em casa e abre 7 pontos da zona de rebaixamento
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na noite de quarta-feira (8), o Atlético recebeu o Sport pelo jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Galo, virou uma final. Precisava vencer para abrir 7 pontos do Z4, e retomar a confiança. Para o Leão, era mais uma chance de ter esperança no campeonato.

O 1º tempo começou agitado, com o Atlético melhor do que vimos nos últimos jogos. Quando aos 9 minutos, após cobrança de escanteio e a casquinha de Rony, o zagueiro Vitor Hugo finalizou colocando a bola nas redes do Sport. Após o gol, o Galo seguiu buscando ampliar o placar. E aos 38 minutos, após 2 tentativas dentro da área, a bola sobrou para Guilherme Arana marcar e extravasar na comemoração, dando números finais ao 1º tempo.

O Sport começou melhor o 2º tempo. Aproveitou que o Atlético entrou mais desligado, e foi pra cima. Everson precisou trabalhar para salvar na defesa. E aproveitou para ligar um contra ataque perfeito para Biel, que levou até o gol e rolou para Rony fazer o 3º do Galo, aos 17 minutos. Após o gol, o jogo ficou mais morno. Aos 37 minutos, Derik Lacerda converteu o pênalti e descontou para o Sport, fechando o placar.

Agora o Atlético abre 7 pontos da zona de rebaixamento, e dá um certo alívio para o time poder trabalhar. E na próxima rodada, tem clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, na quarta-feira (15), às 21:30. Já o Sport, na lanterna, enfrentará o Ceará também na quarta-feira (15) às 20:00.

Deixe um comentário