Após jogar melhor durante a partida, o Galo não conseguiu furar a defesa e acabou sendo derrotado nos pênaltis
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na tarde de sábado (22), o Atlético encarou o Lanús, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. O título valia a vaga direta para a Libertadores 2026. Para o Atlético, seria fundamental devido à distância para o G8 no Brasileirão.

No 1º tempo, o Atlético teve algumas chances de abrir o marcador. Parou no goleiro do Lanús e ainda viu o Bernard acertar a trave em uma cobrança de falta.

Já no 2º tempo, o jogo ficou mais truncado, e o Galo ainda teve as melhores chances, mas não conseguiu concretizar em gol. Já na prorrogação, o Atlético perdeu algumas chances claras com Biel e viu a partida ir para as penalidades.

Nos pênaltis, o Galo começou com esperança vendo o goleiro Everson defender a 1ª cobrança. Mas logo voltou a tensão quando Hulk perdeu a 1ª batida também. Depois, Biel perdeu a 4ª penalidade, mas Acosta, do Lanús, bateu a 5ª por cima. Nas alternadas, Vitor Hugo perdeu a penalidade que deu o título ao Lanús.

Agora o Atlético foca no Brasileirão, onde ainda tem chance de buscar a classificação para a Libertadores do próximo ano. Na terça-feira (25), às 21:30, o Galo recebe o Flamengo.

Deixe um comentário