Os Gladiadores seguem com treinamentos intensos para chegarem 100% na estreia do estadual do próximo ano

Na tarde de quinta-feira (4), o Esporte em Pauta participou das atividades de treino do North Esporte Clube. Tanto para acompanhar o início do treinamento em campo, como o treino físico na academia e também conversar um pouco com atletas, comissão técnica e diretoria.
A expectativa para o ano de 2026 é bem alta, a equipe vem reforçando seu elenco com nomes conhecidos no cenário nacional do futebol. Além de todo apoio e entusiasmo da torcida norte-mineira. Perguntei ao atleta, recém contratado, Guilherme Camacho, da expectativa de estrear no Campeonato Mineiro, mesmo tendo títulos de expressão e uma carreira vitoriosa em clubes de alto escalão do Brasil:
A expectativa é a melhor possível. O Campeonato Mineiro é muito bem falado no Brasil. A estrutura aqui (do clube) está sendo nos dada, então nos resta trabalhar e fazer um bom campeonato.

Conversei também com o atacante Tiago Marques, que foi contratado recentemente, e perguntei à ele das diferenças de jogar na Coréia do Sul (onde ele já atuou) e no Brasil. E ele destacou também a ansiedade de estrear em casa, sentindo o calor da torcida:
Estamos criando algo muito bom aqui dentro. O torcedor brasileiro é mais apaixonado, enquanto o coreano é apaixonado, mas é mais frio. Foi uma experiência maravilhosa que tive lá, e espero ter uma experiência maravilhosa aqui (no North) também.

Já no campo de treinamento, tive a oportunidade de conversar rapidamente com o treinador Kleberson, que falou um pouco sobre a forma que o North jogará, principalmente em casa, e também sobre a importância do preparo físico:
Eu acho que em casa, a gente sempre tem que propor o jogo. Independente se a gente for jogar contra Atlético, Cruzeiro ou América, porque é a nossa casa. A experiência que tive como jogador me ajuda na tomada de decisões na hora do jogo. Tenho visto uma dedicação do elenco, então tenho certeza que competir, nós iremos competir.
Tive uma conversa com os atletas, e fui bem claro com eles. Falei como o nosso calendário é difícil, então essa preparação que já estamos tendo, vai ser importante não só para o campeonato, mas para o ano deles todo.

O North segue nessa preparação intensa desde já, focado no Campeonato Mineiro, para conseguir chegar o máximo preparado, tanto fisicamente quanto taticamente.
Os Gladiadores vão estrear contra um adversário já conhecido, onde tiveram duelos importantes recentes (como a final do Módulo II de 2025, onde o North foi campeão). A equipe de Montes Claros vai até Patos de Minas encarar a URT no sábado, 10 de janeiro, às 18:30.

Deixe um comentário