Raposa faz bom 1º tempo, mas sofre 4 gols na etapa final e perde no Rio
Foto: Thais Magalhães/Cruzeiro

Na noite de quinta-feira (29), o Cruzeiro visitou o Botafogo no Nilton Santos pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. A Raposa vinha de derrota no clássico do Campeonato Mineiro, e buscava um resultado positivo para a sequência da temporada.

O Cruzeiro começou melhor a partida, e teve um 1º tempo superior aos donos da casa. Conseguiu abrir o marcador com Kaio Jorge, mas o VAR anulado por impedimento milimétrico. Mesmo com volume maior de jogo, a Raposa não conseguiu furar a defesa do Botafogo.

Já no 2º tempo, o Fogão abriu o placar aos 3 minutos, após bela jogada e finalização de Danilo. Depois do gol sofrido, o Cruzeiro teve alguns minutos de pressão, em busca do empate, mas sem sucesso. Viu o recém contratado, Gerson, sair lesionado, e na sequência, aos 31 minutos Matheus Martins ampliou para o Botafogo. O Cruzeiro ficou baqueado após esse 2º gol, e ainda teve tempo de levar o 3º, com Danilo de novo, aos 40 minutos. E viu Artur, fechar o placar em 4 a 0, aos 46 minutos.

Após a goleada na estreia, o Cruzeiro vira a chave pro Campeonato Mineiro, onde a situação está delicada também. A Raposa visita o Betim, no domingo (1), às 20:00. Já o Botafogo, tem clássico no Campeonato Carioca contra o Fluminense, também no domingo (1), às 20:30.

Deixe um comentário